Friday, November 24, 2006

GAIA EDUCATION ABRE INSCRIÇÕES PARA TURMA 2007

GAIA EDUCATION ABRE INSCRIÇÕES PARA TURMA 2007

A Educação Gaia Brasil é uma colaboração para a Década Internacional de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da ONU que garante, através da educação consciente, a sustentabilidade do planeta

Depois de formar mais de 80 pessoas este ano, aqui no Brasil, o Gaia Education – projeto ligado ao UNDESD (Década Internacional de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da ONU 2005/2014), com o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Paulo, do grupo Ecobairro, Ecovila São Paulo.
ministra nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 19 horas, aula inaugural para a nova turma 2007.

Com um ensino voltado para diretrizes sustentáveis alicerçadas na “TRANSFORMACAO Urbana: design ecológico, social e econômico para o desenvolvimento de cidades sustentáveis”, é dividido em módulos com duração média de oito dias, no qual se estende ao longo do próximo ano. “Serão 120 horas de aprendizado consciente, aberto a qualquer interessado e totalmente gratuito”, afirma a educadora e consultora para sustentabilidade, May East.
“O objetivo do Gaia é viabilizar um ‘estilo de vida’ sustentável nas grandes metrópoles, como São Paulo, com a qualidade de vida que a grande cidade oferece sem comprometer a capacidade do planeta e as futuras gerações”, explica o arquiteto Marcelo Todescan, diretor da Todescan e Siciliano Arquitetura.
Os participantes irão interagir com profissionais experientes e respeitados no mundo inteiro. “Em 2006 conseguimos trazer palestrantes como o socieconomista dinamarquês Ross Jackson, geógrafo Jefferson Luiz Pinheiro da Costa, Pit Weeb Permacultor, antropólogo Euclides André Mance, engenheiro inglês Michael Shaw, entre outros. Este ano novos especialistas já estão sendo contactados”, conta May East.

Palestrante
May East - Educadora e consultora para sustentabilidade, trabalha internacionalmente com o movimento global de ecovilas e novo urbanismo. Uma das diretoras da ecovila Findhorn Foundation, onde mora ha 14 anos e coordena o renomado Ecovillage Training, conferencias e roundtables. Diretora de Relações Internacionais entre a ONU e a Fundação Findhorn e a GEN-Global Ecovillage Network.Como Diretora do Programa Gaia Education lidera um think- thank de designers ecológicos conhecidos como GEESE – Global Ecovillage Educators for a Sustainable Earth. May é, ainda, embaixadora do Club of Budapest, Consultora Pedagógica da CIFAL Network da UNITAR- United Nations Institute for Training and Research.

Serviços
Tema: Gaia Education 2007 - Transformação Urbana: designe ecológico, social e econômico para o desenvolvimento de cidades sustentáveis
Data: 30 de novembro
Horário: 19 horas
Local: Auditório da Umapaz - Avenida IV Centenário, 1268 – Pq. do Ibirapuera
Inscrições: (11) 5572-8037 / 5572-1004
umapaz@prefeitura.sp.gov.br

No comments: