Tuesday, February 13, 2007

Amanhece na Tailândia

O sol radiante e o cantar dos pássaros saúdam nosso alojamento, que pela manhã se inspira na paisagem de Wongsaint. Ansioso para o início do evento, tomei um rápido café da manhã e segui para o meu destino, o Encontro Mundial de Sustentabilidade, onde representantes, criadores e líderes do Programa Gaia Education me aguardavam.

O encontro, que tem como objetivo discutir, avaliar e planejar novas diretrizes para o Programa no mundo, reúne seis representantes de países que realizaram o treinamento em Ecovilas no ano passado. São eles: Max Lindeggen da Ecovila Cristal Water da Austrália, May East e Jonathan Dawson da Ecovila Findhorn da Escócia, Liz Walter de NovaYork EUA, Marti de Euroville na Índia e Roos Jackson coordenador do Gaia Trust, entidade que financia todo o Programa no mundo.

Representando os Programas Internacionais estavam a Ecovila Oaxaca do México, Ecovila Lotan de Israel a Ecovila Tamera que representou Portugal e o Senegal e a Ecovila de São Paulo representada por mim.

O evento, foi conduzido de maneira muito agradável, pois mesclava momentos de intenso trabalho com atividades relaxantes, como música, dança e jogos. Essas atividades têm como objetivo manter ativa nossa concentração além de nos divertir. Afinal, tínhamos que obedecer a um lema das Ecovilas, que diz: “Se não é divertido não é sustentável”.


No comments: