Friday, February 09, 2007

Chegando ao Asharan

09/02/2007

Chegando ao Asharan

Depois de uma longa viagem, de aproximadamente 30 horas de vôo, chego em Bangkok e não demora muito para que as surpresas comecem a aparecer. Já no aeroporto, digno de primeiro mundo, fiquei encantado com a arquitetura feita de aço, concreto e vidro. Fantástica!
Ao sair de táxi para nosso destino Wongsanit Ashran, distante 1 hora e trinta minutos de carro do aeroporto, percebi que durante todo o trajeto não havia nenhuma vegetação, apenas plantações, que na maioria delas eram de arroz. Notei também muitas construções modernas e algumas tradicionais que se contrastavam pelo caminho, mas enriqueciam a paisagem.
Assim que cheguei ao Asharan, uma comunidade sustentável baseada no desenvolvimento social e transformação espiritual, me deparei com um local maravilhoso: lagos, pontes e muito verde.
Localizada em uma região rural, produtora de flores e plantas para jardim, Asharan faz um trabalho de recuperação de um terreno degradado que abriga 35 famílias. O único meio de transporte do local é um pequeno rio, onde tivemos que atravessar em uma modesta balsa de madeira movida pelos próprios ocupantes. Apesar da simplicidade, foi uma experiência maravilhosa, senti muita paz e tranquilidade diante daquele cenário paradisíaco conectado com a natureza.
Ao desembarcar, chegamos ao salão principal onde são servidas as refeições, aliás comidas deliciosas, preparadas e arranjadas com muito capricho. Depois de apreciar a gastronomia Tailandesa fui para o alojamento, pequenas cabanas que abrigam até duas pessoas,tudo muito simples mas de extremo bom gosto, o que revela a verdadeira identidade deste amável povo tailandês.

- -

Por: Frank Siciliano

Veja matéria no site:
http://casa.abril.com.br/tailandia/20070209.shtml

No comments: